terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Não existe amor em SP

Já fui criticada por acreditar em contos de fadas - com essa idade?! -, por achar pessoas feias bonitas, e pessoas chatas legais. Aliás, aconselharam que eu escrevesse um livro, dando dicas de como atingir esse nível de abstração e ver coisa boa bonita feliz onde não tem. Na época de pensamentos vestibulandos e a vontade de ser jornalista veio a idéia inovadora: montar um programa televisivo onde todas as notificações fossem boas, já que se torcesse o Jornal Nacional saía sangue. No final das contas, virei historiadora. Talvez minha vida renda mais frutos nessa profissão do que no outro ramo - diante de tanta tragédia, manipulação, aceitação, corrupção quem quer ver notícias boas corre o risco de ser rotulado de alienado. Prazer, alienada.

Liniers, um quadrinista argentino, possui dois personagens pelos quais eu sou apaixonada: Enriqueta e Fellini. Tá pra existir mais delicadeza. Tem uma tirinha em especial que me faz lembrar sobre essa questão das notícias boas (que não deveriam ser julgadas como de menor importância em relação às econômicas ou às catastróficas). 


Esses dias descobri dois sites bem interessantes. E hoje me peguei desesperada olhando o histórico do computador porque eu não conseguia lembrar o nome deles. Para não ocorrer mais esse desespero e poder compartilhar com outras pessoas que talvez pensem ou sintam de forma parecida com a minha é que estou escrevendo esse post.

O primeiro site é um tumblr (me perdoem a ignorância, mas eu não sei qual a diferença disso pra um blog) que se chama A boa notícia do dia. A idéia surgiu diante das retrospectivas de final de ano que exploram detalhadamente as tragédias no decorrer dos 365 dias. Querendo desdizer a máxima de que o povo gosta é de ver desgraça, duas moças resolveram "colecionar novidades que fazem sorrir", buscando ao menos uma notícia boa por dia. E foi nesse tumblr que descobri o outro site (que infelizmente está em manutenção, mas a idéia é bem legal). Ele se chama Dreabe, e é uma rede social que ajuda as pessoas a realizarem sonhos. Quem sabe um dia eles me ajudam a realizar o meu (que de tantos não cabe no plural):


3 comentários:

  1. muito bacana, bá! adorei o tumblr! (acho que a diferença do tumblr pro blog é que ele é mais dinâmico, meio que uma junção do twitter e do blogger).

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  2. De certa forma, acho que todas as redes sociais ajudam a realizar sonhos...

    ResponderExcluir
  3. "Outros bárbaros, tão doces, tão cruéis, seguem vindo, vivendo seus papéis de mocinhos e de bandidos." (Gil)

    ResponderExcluir