sexta-feira, 30 de março de 2012

relatos de uma viagem - parte IV - comidas

Enfim comprei um adaptador para o meu cartão de memória! Para enviar meu cabo via correio ficaria em R$70,00, então acabei comprando o adaptador aqui mesmo. Aliás, mandar carta para o Brasil é algo que sai caro: 9 pesos em 10 gramas. O que me deixa meio brava, porque eu queria mandar cartas sempre.

Desde que eu cheguei foi muito difícil encontrar comida. Na primeira semana eu só comia pancho (cachorro-quente), Mc Donalds e Burguer King. Chegou em um ponto que eu não aguentava mais comer fast-food (nunca pensei que eu fosse passar por isso na vida). Em um dos dias eu e o Arthur fomos em um restaurante que se chamava La Trattoria. Tudo era caro demais para o nosso bolso. Resolvemos olhar o que tinha de mais barato: algo que se chama "salsa". Passamos vergonha. Salsa é o molho que acompanha alguma massa. Aqui você escolhe o tipo da massa e o molho avulso. Não rolava de sair de lá, porque o garçom trouxe para gente uma cesta com pães e um patê de gorgonzola sem a gente pedir. Isso é comum aqui. Em todo o restaurante os garçons colocam na mesa o "cubierto". Até hoje só fui a um restaurante que não cobrou. Comemos os pães, pedimos uma Quilmes e uma empanada. Final da história: só ficamos na vontade de comer comida à brasileira.

Um outro ia fui resolver algumas coisa na faculdade. Descobri que tinha uma lanchonete. Na porta da lanchonete vi o seguinte anúncio: "Mila + papas $20". Fiquei toda animadinha achando que ia comer um bife a milanesa com purê de batata. Imaginem a minha cara de decepção quando me deparei com isso:





Cansada de tentar achar algo parecido com o meu almoço no Brasil, resolvi investir dinheiro e comer a famosa carne argentina em um restaurante. Como era feriado - e nos feriados as coisas mal funcionam aqui - entrei no primeiro restaurante que eu vi. Ele se chama El señor de los novillos. Lá eu pedi lomo con verduras e papas (lomo equivale ao filé-mignon. para não ter dúvidas quanto aos cortes aqui está um site que faz a equivalência http://gastrolandia.uol.com.br/onde-ir/restaurantes/guia-do-carnao-argentino-ideal/). A carne derretia na boca. Maravilhosa! O investimento foi pesado, mas valeu a pena. Esse prato + os pãezinhos com patê de berinjela ficou em $70, que dá por volta de R$35,00.



Depois de um passeio a tarde, já na nossa nova casa, eu, Arthur e Sebastian fomos tomar café da tarde no Eva Bar. A merienda vinha com: um suco de laranja, chá ou café com leite, pães com doce de leite, manteiga ou requeijão. Claro que eu pedi doce de leite. Não entendo como as argentinas são magras com tanta coisa gostosa para comer na rua. Essa merienda ficou em $15,00, cerca de R$7,00. Esse bar fica na direção Diag. 74 Nro 1660 esq. 50, frente a Plaza Moreno



 Vinho aqui é bem barato. Por exemplo: o Gato Negro chileno que no Brasil é R$23,00 aqui é $17,00 (cerca de R$8,00). E comer em casa é sempre mais barato. Preparei no nosso segundo dia de casa uma pasta. Não me lembro em quanto ficou.








Nenhum comentário:

Postar um comentário