terça-feira, 6 de março de 2012

Relatos de uma viagem - Parte II

La Plata já era linda, com uma casa então nem se fala. Os donos da casa são muito bons com a gente. Aliás, na minha nova casa moro eu, Arthur (UFOP), Paula (ainda não chegou, mas também é da UFOP) e um colombiano chamado Sebastian. Os donos se chamam Ana Maria e Guillermo. Tratam a gente como filhos. O Guillermo levou a gente até de carro no Wal Mart para comprar o colchão da Paula, além de arrumar nossa cama e destravar a porta. A Ana Maria é uma fofinha. Tive até que tomar um copo de refrigerante para não fazer desfeita (estou de promessa por três meses). Guillermo adora conversar sobre política e história. Me sinto até envergonhada por não saber nada e por fazer História. Pela nossa última conversa, ele foi militante durante a ditadura militar aqui na Argentina. Resta saber se era marxista ou peronista. Evolui e regredi no espanhol. Morar com brasileiro e conhecer brasileiros na Argentina acaba não forçando a gente a falar espanhol a todo momento. O Sebastian que está se dando bem...três professores de português em casa. No nosso primeiro dia de casa alguns amigos e amigos de amigos vieram jantar aqui . Uma 'tarta' deliciosa! Com tomate e queso cremoso. Como dizem os colombianos: chevere!



Eu, Sebastian e Arthur


Primeiro jantar em casa.

Domingo fui à famosa feira de San Telmo, em Buenos Aires. Pelo pouco que vi de Buenos Aires posso falar que La Plata é infinitamente mais bonita. Infelizmente, as fotos estão na minha câmera que não tem cabo ainda =(  Tenho só a foto das alpargatas que eu comprei na feira para mim e para minha mãe. Mas ela não gostou. Então, se alguém quiser comprar a azul, sinta-se a vontade! R$35, número 38.


O sapato mais popular da Argentina. Todos usam!

Para quem vir para cá estudar ou passear, me falaram de um site ótimo: http://www.sateliteferroviario.com.ar/ . Possui vários destinos de trem que saem de Buenos Aires. E as passagens são baratinhas. Aliás, o trem de La Plata para Buenos Aires custa 2,10 pesos. Ou seja, R$1,00, mais ou menos. Muito barato. E desce na Constituicion. Pegando a Avenida Brasil, andando seis quadras e virando a direita, se chega na feira de San Telmo. No final da feira, tem a Plaza Mayo e a Casa Rosada. Eu estava muito cansada para ir até lá, fiquei com preguicinha e visitei só a feira mesmo.

As ruas aqui tem muitos muros pintados. É lindo! Uma das pinturas que eu mais gostei é a que tiramos no passeio de domingo. Linda demais! Fica próximo da diagonal 74, entre a 57 e 52 ( não sei a direção correta). Também fomos à Catedral de La Plata. É maravilhosa! Ainda mais para mim, que amo igrejas e suas construções. Dá pra subir de elevador na torre para ter uma visão panorâmica da cidade. Tirei algumas fotos com a minha cam, mas só quando o cabo chegar. Enquanto isso posto as fotos do Arthur.



 Muro lindo!


Evita!


Dentro da Catedral.


Com Sebastian, esperando o elevador.


Em casa tirando fotos da May.



2 comentários:

  1. Oi BárbaraBela, tudo bem? Que vc aproveite muito este "tempo",bjs Aliene

    ResponderExcluir